Quantcast
Produção

L’Oréal compra participação em empresa para acelerar Ciências Verdes

L’Oréal compra participação em empresa para acelerar Ciências Verdes

A L’Oréal adquiriu uma participação minoritária na Microphyt, uma empresa francesa de biotecnologia. A colaboração reforça a estratégia de Investigação e Inovação da L’Oréal em Ciências Verdes, o seu investimento em start-ups de biotecnologia em França e no mundo assim como reforça o caminho estratégico da Microphyt.

A parceria surge no seguimento de várias colaborações estabelecidas pela L’Oréal para reforçar o seu ecossistema de Ciências Verdes da Beleza.

 

Ambas as empresas irão elaborar uma plataforma tecnológica, juntar recursos humanos bem como materiais para a criação de matérias-primas a partir da biomassa de microalgas e ambicionam uma colaboração, a longo prazo, para desenvolverem novas soluções de cosmética.

A Microphyt implementou um processo de produção de organismos vegetais microscópicos, usados em produtos cosméticos, e de microalgas, devido às suas propriedades ativas e qualidades funcionais. Para além disso, a empresa francesa de biotecnologia desenvolveu e comercializou ingredientes naturais retirados das microalgas, tanto para cosméticos como para nutrição.

 

A Microphyt lançou três ingredientes ativos em cosméticos, nos últimos 18 meses, e começou a venda dos seus dois primeiros ingredientes patenteados na nutrição no mercado americano de suplementos alimentares.