Produção

Herdade Grande lança gerações

herdade_grande_geracoes

O produtor de vinhos alentejano Herdade Grande lançou dois novos vinhos com uma mensagem especial: Gerações.

Na Herdade Grande, a quarentena encarou-se de forma cuidada e ativa, procurando dar resposta aos constrangimentos que a crise pandémica provocou. E, um pouco à imagem do que sucedia antigamente, a família reuniu-se em isolamento na propriedade às portas da Vidigueira, com todos a envolverem-se na atividade diária, avós, pais, filhos e netos, incluindo as crianças que representam a quinta geração da família, em 100 anos de Herdade Grande.

Os vinhos agora apresentados ao mercado evocam as pessoas e o percurso centenário da herdade, sob liderança de Manuel Lança com a enologia a ficar entregue a Diogo Lopes.

O primeiro néctar, é um branco de 2018, produzido a partir das castas Verdelho e Alvarinho, enquanto o tinto, de 2015 tem por base o domínio da casta Alicante Bouschet, complementada pelo Syrah, Cabernet Sauvignon e ainda um pouco de Touriga Nacional e Touriga Franca. O conjunto estagiou 12 meses em carvalho (80% francês e 20% americano) e cumpriu igualmente uma longa evolução na garrafa.