Quantcast
Produção

Danone tem nova unidade de negócio 

Danone tem nova unidade de negócio 

A Danone reorganizou-se em três Unidades de Negócio Mundial (WBUS – Worldwide Business Units), passando a ter três campos de atividade, em vez dos quatro que teve até agora.

Esta reorganização resultou numa nova divisão, a Specialized Nutrition (SN), que provém da junção das antigas divisões Early Life Nutrition (ELN) e Advanced Medical Nutrition (AMN) numa única unidade operacional, da qual fazem parte a alimentação infantil e os alimentos para fins medicinais específicos, alcançando assim importantes sinergias no campo da inovação e investigação cientifica, servindo os targets mais sensíveis e expostos da população: crianças saudáveis até aos 3 anos e crianças e adultos com condições de saúde específicas (entre elas doenças metabólicas e oncológicas).

 

As outras duas unidades são a Essential Daily Products (EDP), que integra os produtos lácteos frescos como iogurtes e leites fermentados, ou alternativas de base vegetal, e a divisão de Waters, que não se encontra comercialmente estabelecida no mercado nacional.

Com esta integração, a Danone Specialized Nutrition consolida a sua posição no mercado, apresentando um portfólio mais abrangente, contribuindo para um impacto positivo junto dos consumidores e pacientes com necessidades nutricionais específicas ao longo da sua vida. A nova divisão da Danone tem como missão em Portugal: “Nutrir Todas as Fases da Vida”.

 

Ao contrário do que acontecia até agora, esta nova área será gerida localmente, pelo que Portugal terá Rita Horta como country manager da Danone Specialized Nutrition, e passa a pertencer ao cluster da Europa do Sul do qual fazem parte Espanha, Itália e Grécia.  Rita Horta é formada em Economia, e desenvolveu parte da sua carreira na Danone. Nos últimos 16 anos passou pelas divisões de Biscuits, Essential Daily Products, Early Life Nutrition e Advanced Medical Nutrition em 3 países diferentes – Portugal, Espanha e Holanda – onde assumiu funções de Gestão de Marketing, Inovação e Direção de Categoria.