A Danone deu mais um passo na promoção da economia circular das suas embalagens. Depois de retirar o rótulo das garrafas de Danacol em 2022, chegou a vez da marca Actimel, no mercado ibérico, ver os seus rótulos eliminados e a filosofia eco design implementada.
Segundo explicado em comunicado, a estratégia permitirá reduzir a produção de 115 toneladas de plástico por ano e contribuiu para o objetivo da empresa de tornar as suas embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2030.
“No Actimel, trabalhamos para oferecer propostas que construam um futuro mais saudável e sustentável. A eliminação do rótulo é mais um passo, ligado ao compromisso do grupo Danone, para melhorar a nossa cadeia de valor a partir da economia circular e do compromisso com o eco design. Este passo mais segue-se a outros já realizados como a remoção das tampas que fizemos em 2020 nos nossos iogurtes líquidos, que permitiu poupar mais de 200 toneladas de plástico por ano”, declara Pedro Neves, Head of General Secretary em Portugal.
Para facilitar a diferenciação de sabores, a partir de agora, a nova embalagem Actimel tem uma nova tampa desenhada de acordo com a variedade de sabor.
Esta iniciativa contribui para o projeto europeu de eco design e reciclabilidade da empresa que poupará um total de 886 mil quilos de plástico por ano.