Quantcast
Produção

Conferências DH: Tarde de partilha juntou mais de uma centena de pessoas

Decorreram no passado dia 15 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa, a 18.ª edição das Conferências DH. No evento que juntou mais de uma centena de intervenientes ligados ao mundo das marcas, foram diversas as partilhas de interesse.

Com o tema norteador de toda a tarde a ser Brands 4 Humans, João Filipe Torneiro, antigo diretor de marketing da Galp, atualmente consultor, speaker e professor universitário, abriu o debate com uma apresentação sobre Marketing Humanizado: Mito ou Realidade?.

 

Questionando se todo o marketing não é, inerentemente, humanizado, o especialista partilhou a sua visão de como deve ser integrada a empatia e atenção à jornada do cliente em toda a estratégia de uma marca.

Num segundo momento, Jens Sievert, Creative Director da Daymon, com uma apresentação sobre “Marcas com Propósito”, partilhou vários exemplos do trabalho desenvolvido neste âmbito, lembrando a necessidade, novamente, de alinhar propósito e valores da marca.

 

Abrindo espaço para um painel de debate que abordou, maioritariamente, a questão do impacto das novas gerações, num painel moderado por Sérgio Abrantes, diretor editorial da revista Distribuição Hoje, Rodrigo Costa (Sumol+Compal), Teresa Vicente (BOSCH) e Sara Ornelas (Luso) abordaram diversos temas, lembrando a necessidade de ser claro com os consumidores no que é a comunicação de marca.

Após um momento de pausa, o evento recomeçou com um novo tópico: “Green Revolution”. Márcio Cruz, responsável de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola em Portugal, abordou a questão da transparência em torno dos ‘green claims’, abordando o trabalho já realizado pela marca no sentido de convergir para um modelo mais sustentável, do ponto de vista de negócios, pessoas e ambiente.

 

Por fim, a fechar a tarde, Marta Quelhas, responsável de marketing da Unilever, mas também Patrícia Coelho, responsável pelo marketing da Control, debateram diversos pontos, desde logo a responsabilidade das marcas no tratamento de questões como saúde mental, comunicação responsável e papel das redes sociais e digitalização.

Confira, em baixo, alguns dos momentos de partilha na galeria de fotografias.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever