Produção

Compal lança iniciativa de apoio a Moçambique

A Compal acaba de lançar a iniciativa ‘Ajude-nos a Ajudar Moçambique’ em parceria com a ONG Apoiar e a Sic Esperança. Esta ação surge na sequência dos ciclones que recentemente devastaram o país e vai apoiar 1541 crianças e as suas famílias na Região da Beira, Dondo, ao reconstruir a Escola da Marcação e a Escola de Nhampuepue, ambas na Província de Sofala.

Duarte Pinto, Presidente da Comissão Executiva da Sumol+Compal, explica que “a Sumol+Compal tem uma presença relevante em Moçambique, onde emprega 112 Colaboradores e está junto das pessoas através da marca Compal, muito querida e apreciada pelos Moçambicanos. Sentimos de forma bastante próxima estas tragédias que afetaram o país, e desde logo surgiu a pergunta: como poderemos fazer algo mais para ajudar? Algo que seja positivo, que envolva os Portugueses e que traga um pouco de Moçambique às nossas mesas com a marca Compal, mas em que todo o montante recebido seja diretamente encaminhado para ajudar quem precisa.”

No âmbito desta iniciativa, a marca lançou o Compal da Terra, uma edição limitada feita com manga, anona, banana e malambe e cujo valor integral das vendas será usado para a reconstrução e equipamento das duas escolas. Por cada embalagem de néctar Compal da Terra vendida, a marca Compal comparticipa com 1 euro a totalidade do valor de venda do produto, para apoiar o projeto de reconstrução.

O arranque das obras será já no mês de junho, com duração prevista até dezembro.