Produção

Colgate diversifica negócio e compra marca de cosmética francesa

Colgate diversifica negócio e compra marca de cosmética francesa

A Colgate-Palmolive, companhia conhecida fundamentalmente pelo negócio dentífrico, anunciou a compra da marca francesa de cosmética Filorga Cosmétiques por um valor a rondar os 1,5 mil milhões de euros, num sinal claro de diversificação do seu negócio.

A Filorga Cosmétique é uma marca premium de cuidados da pele anti-envelhecimento, focada principalmente nos cuidados faciais. Originalmente fundada em França em 1978, a marca, com sede em Paris, é vendida em mais de 60 países, sendo os seus maiores mercados a França, Itália, Espanha e a Grande China. A marca Filorga utiliza uma estratégia de distribuição multicanal em farmácia, online, lojas especializadas e retalho de viagem.

Noel Wallace, presidente e CEO da Colgate, comenta, em comunicado, que “a Filorga é uma marca forte, com preço premium e posicionamento diferenciado que se encaixa bem na nossa estratégia de crescimento de cuidados pessoais de longo prazo”. Para o responsável que assumiu a liderança da companhia, em março deste ano, esta aquisição “adicionará um ativo de cuidados com a pele global lucrativo e de alto crescimento ao portfólio da Colgate, com a oportunidade de impulsionar o crescimento contínuo por meio de distribuição e reconhecimento ampliados”.

Além disso, Wallace conclui que a compra da Filorga “também fornece a entrada da Colgate no canal de retalho de viagens de rápido crescimento e considerável, particularmente na Ásia”.