Produção

Coca-Cola European Partners poupa 4 mil toneladas com eliminação de plástico em multi-embalagens

Coca-Cola European Partners poupa 4 mil toneladas com eliminação de plástico em multi-embalagens

A Coca-Cola European Partners irá substituir o plástico por cartão nas embalagens multi-latas de Coca-Cola na Europa Ocidental, eliminando aproximadamente 4.000 toneladas de plástico de utilização único. Esta é a última mudança no compromisso da Coca-Cola referente ao desperdício de embalagens e eliminação de todo o plástico desnecessário nas suas embalagens.

Para a empresa, o plástico utilizado para agrupar os produtos individuais em packs pode ser mais difícil de reciclar do que outros plásticos e muitos mercados não possuem sistemas de recolha que permitam a reciclagem. Como resultado, grande parte acaba em aterros ou em resíduos de embalagens, revela a empresa, citada pela imprensa espanhola.

A película de plástico será,a ssim, substituída por cartão 100% reciclável de origem sustentável, com certificação FSC ou PEFC. Como parte do processo de troca, a Coca-Cola realizou um extenso trabalho de I+D para identificar o formato de embalagem de cartão apropriado para cada tamanho. O objetivo a longo prazo é tornar todas as embalagens secundárias da sua cadeia de fornecimento o mais sustentável possível, trabalhando com os fornecedores em soluções técnicas inovadoras.