Produção

Cerealto prevê terminar o ano com volume de negócios de 228 M€

Cerealto prevê terminar o ano com volume de negócios de 228 M€

A Cerealto deverá fechar o ano de 2018 com um volume de negócios de cerca de 228 milhões de euros, um crescimento de 47% face ao período homólogo. A empresa prevê ainda que a produção tenha aumentado cerca de 35%, superando as 150 mil toneladas.

O negócio das bolachas deverá liderar a tabela com o maior crescimento do ano e representa já 41% das vendas totais da companhia e 29% do volume total produzido.

A Cerealto prevê ainda terminar o ano com investimentos totais de 17 milhões de euros concluídos, 48% dos quais realizados no Reino Unido, 20% em Espanha, 16% no México e 13% em Portugal.

“Em 2018, a Cerealto manteve a sua aposta na inovação, um dos pilares estratégicos da empresa, investindo mais de 6 milhões de euros destinados a projetos de I+D. A aposta da Cerealto na inovação permite-lhe o lançamento constante de novos produtos, em concreto lança mais de 150 novas referências anualmente para satisfazer a procura dos consumidores, com produtos acessíveis e que cobrem as necessidades nutricionais de cada grupo”, sublinha a empresa.