A Central de Cervejas e Bebidas celebra hoje 90 anos, sob o mote “Brindamos a todos os brindes”.
Fundada em 1934, a Central de Cervejas e Bebidas “nasce da união das marcas Portugália, Estrela, Coimbra e Jansen, e, desde então, evoluiu, inovou, acompanhou as diferentes tendências de mercado e adaptou-se, mantendo-se competitiva e inovadora”, lê-se no comunicado de imprensa enviado às redações.
A empresa avança que, para tal, conta com a força das suas marcas, “bandeiras de portugalidade, algumas das bebidas mais presentes nos principais momentos de celebração e de verdadeira união”. Do seu portefólio fazem parte, por exemplo, a Cerveja Sagres, a Heineken, a Água de Luso, a sidra Bandida do Pomar ou a centenária água Castello.
“A força do legado, a paixão pelos consumidores e clientes, o cuidado pelo planeta, a par da promoção da alegria de viver e da coragem para sonhar e ser pioneiro têm sido e continuarão a ser os ingredientes necessários para inspirar a nossa atuação e contribuir para um futuro melhor”, referiu Salomé Faria, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Central de Cervejas.
E continua: “é, por isso, com orgulho que celebramos 90 anos. Queremos brindar à história e ao futuro da Central de Cervejas e Bebidas. Comemoramos juntos, com as nossas pessoas, mas também com todos aqueles que contribuíram para esta jornada de sucesso”.
Segundo a comunicação, a Central de Cervejas e Bebidas “é uma das principais empresas do setor de bebidas em Portugal”, sendo parte do Grupo HEINEKEN, desde 2008.
Avançando ainda que “é uma referência no setor em que atua e, através da sua atividade, continua a criar um impacto positivo na comunidade nas vertentes Ambiental (rumo a um mundo com emissões zero), Social (por um mundo mais justo e equitativo) e Responsável (sendo uma das suas bandeiras de atuação o consumo moderado e responsável)”.