Empresas

Carlos Matos é o ‘country manager’ da Hoya Lens Portugal

Carlos Matos é o ‘country manager’ da Hoya Lens Portugal

A Hoya Corporation reforçou a equipa com a entrada de Carlos Matos para a estrutura da Hoya Lens Iberia, liderada por Jose Fraile, diretor-geral da região

Carlos Matos assume o cargo de country manager para Portugal. Licenciado em Economia pela Universidade de Lusíada e com uma pós -graduação em Marketing pela Universidade Católica, Carlos Matos possui ainda um MBA pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Económicas de Portugal (ISCTE), além de uma vasta experiência em desenvolvimento de negócios na Europa e em Africa, estando muito familiarizado com o sector Óptico.

O country manager desenvolveu a sua carreira profissional na Ciba Vision para a Ibéria, na Novartis Portugal, divisão Farmácia, e na Sauflon Ibéria. Mais recentemente, trabalhou na Essilor como country manager com responsabilidade por três países –Nigéria, Gana e Angola.

A companhia anunciou em finais de 2019, o seu objetivo de reforçar a presença no mercado português com a abertura de um novo Centro Internacional de Formação e uma nova sede, em Lisboa, com inauguração prevista para 2020. Contudo, a pandemia impediu que tal se concretizasse, pelo que a inauguração foi adiada para o final do ano. As novas instalações vão permitir melhorar o serviço prestado a todo o ecossistema de parceiros da empresa.