Produção

Blue Label da Johnnie Walker em nova edição limitada

Johnnie_Walker_Blue_Label

Johnnie Walker acaba de lançar uma nova edição limitada de Johnnie Walker Blue Label Ghost e Rare Glenury Royal. Esta é a terceira de uma série de lançamentos especiais criados com “ghost whiskies” únicos, em conjunto com outros whiskies de destilarias raras da Escócia, combinados pelo Master Blender de Johnnie Walker.

No coração do whisky encontra-se o “Highland Single Malt Glenury Royal” da destilaria “ghost” com o mesmo nome, que fechou as suas portas em 1985.

O Master Blender da Johnnie Walker, Jim Beveridge e a sua equipa também selecionaram dois whiskies excecionalmente raros das destilarias “ghost” de Cambus e Pittyvaich, equilibrando perfeitamente as suas notas cremosas de caramelo com as sumptuosas frutas do pomar, maçã doce e delicadas notas de damasco de Glenury Royal. Para criar o toque final especial deste whisky de edição limitada, Beveridge combinou cinco whiskies raros de Glen Elgin, Inchgower, Glenlossie, Cameronbridge e Glenkinchie.

“Esta nova e limitada edição oferece-nos uma maravilhosa oportunidade de mostrar as notáveis camadas de frutas que se podem encontrar em cada gota de Johnnie Walker Blue Label”, afirma Jim Beveridge.

Fundada em 1825 pelo Capitão Robert Barclay, a destilaria Glenury Royal foi destruída por um incêndio devastador sendo depois reconstruída, tornando-se uma das únicas três destilarias escocesas a receber um título real.

O Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Glenury Royal é engarrafado com um ABV de 43,8% e preços a rondar os 320 euros (garrafa de 750 ml).

De referir que cada garrafa desta versão especial, pertencente ao universo da Diageo, é numerada individualmente.