Sustentabilidade

Best-seller da The Body Shop vai ter embalagem de plástico reciclado

Best-seller da The Body Shop vai ter embalagem de plástico reciclado

Os champôs de Karité da The Body Shop, um dos best-sellers da marca, vão chegar este mês às lojas em novas embalagens de plástico reciclado. Em comunicado, a marca de cosmética explica que está empenhada em “combater a crise de plástico” que afeta o planeta, continuando a apostar no seu projeto de comércio de plástico reciclado com comunidades.

No âmbito da sua parceria com a Plastics for Change, a The Body Shop vai agora começar a usar plástico reciclado do Comércio com Comunidades nas suas embalagens de 250 ml de champôs e condicionadores. No futuro, todas as garrafas serão feitas com 100% de plástico reciclado (excluindo as tampas das garrafas), revela ainda a marca.

Assim, ao longo de 2019, a The Body Shop comprará 250 toneladas de plástico reciclado proveniente de Comércio com Comunidades, para usar em cerca de três milhões de garrafas de champôs e condicionadores, de 250 ml.

“O tema do plástico tem marcado as agendas a nível mundial. É um problema global e que implica medidas urgentes. É sabido que o planeta tem excesso de plástico e todos já nos deparámos com o efeito devastador dos resíduos de plástico de uso único nos oceanos. A The Body Shop está empenhada em combater este problema, com um compromisso assumido de mudanças efetivas no ciclo de produto, que a par de programas ambientais e sociais já em curso e por fim na educação junto do consumidor, congregam os esforços da marca sobre este tema. O objetivo é claro: uma estratégia global de plástico sustentável”, acrescenta ainda a marca de cosmética.

A The Body Shop pretende ainda implementar, até 2030, um sistema circular em todas as suas embalagens, o que significa que 100% das embalagens serão recicladas e reutilizadas, quer para criar novas embalagens, quer para usar noutros materiais em loja.