Quantcast
Lançamentos

AdegaMãe renova identidade gráfica e gama de vinhos

AdegaMãe gama logo identidade gráfica vinho Dory

A AdegaMãe apresentou um rebranding global, apresentando agora uma nova logomarca e novos rótulos. Aliado a isso, novos vinhos foram apresentados e a gama reorganizada. Em comunicado, a empresa do grupo Ribeiralves revela que pretende assim valorizar a identidade atlântica.

A AdegaMãe recorda que a sua principal marca – Dory – surgiu, desde logo, como um tributo à herança portuguesa da pesca do bacalhau. Face a isso, no processo de renovação, “os vinhos Dory assumem um protagonismo especial, com um trabalho desenvolvido em torno de um rótulo icónico, pleno de distinção e de carácter”, explica a empresa.

 

“Este é um momento muito especial para nós, que acaba por traduzir toda a dinâmica e exigência associada ao projeto. Alcançámos muito em 10 anos, mas procuramos continuar a contribuir, da melhor forma, para a afirmação da Região de Vinhos de Lisboa, enquanto região diferenciadora, de qualidade e excelência. Os nossos vinhos atlânticos são cada vez mais procurados pelo mercado e todo o trabalho desenvolvido, ao nível do produto, da imagem e comunicação, só pode ser bem-vindo”, afirma o CEO da AdegaMãe, Bernardo Alves.

A nova imagem é acompanhada pela estreia de uma nova gama de Vinhos de Parcela. A categoria vem agrupar expressões muito particulares do terroir AdegaMãe, desde logo, o AdegaMãe Vinhas Velhas. Em breve, serão lançados um Viosinho e um Pinot Noir.

 

A reorganização da gama vem, ao mesmo tempo, reforçar o posicionamento dos vinhos Reserva, agora designados com a marca AdegaMãe Reserva. Entre as novidades, surgem ainda dois vinhos para distribuição exclusiva nas lojas online e física da AdegaMãe (AdegaMãe Castelão e AdegaMãe Vinha Experimental. A marca entrada de gama, Pinta Negra, é também totalmente renovada, crescendo ainda para novas referências (Reserva, Espumante e latas).