Quantcast
Lançamentos

AdegaMãe lança novo Dory Tinto 2019

O Dory Tinto, o primeiro vinho da AdegaMãe, está a comemorar a sua décima edição, com a colheita de 2019. Já disponível no mercado, dá sequência ao percurso daquela que se tornou “a mais simbólica marca da casa”.

Em comunicado, a marca refere que “os vinhos Dory têm vindo a impor-se pela versatilidade e potencial gastronómico”, pelo que o novo Dory Tinto 2019 “evoca esse caminho, apresentando uma importante novidade: a introdução da casta Pinot Noir, que lhe confere um perfil ainda mais elegante”.

Para o enólogo Diogo Lopes, “a nova vinha de Pinot Noir na AdegaMãe, graças ao clima mais fresco, está a revelar-se uma excelente fonte de matéria-prima para alguns dos novos vinhos que estamos a desenvolver. A casta tem um carácter interessantíssimo neste terroir atlântico e impôs-se claramente para aquilo que é a nossa interpretação de um tinto de Lisboa: perfil elegante, fresco e descomplexado, muito versátil e guloso”, explica.

Depois da primeira vindima, realizada em 2010, a AdegaMãe tem vindo a colher reconhecimento no mercado nacional, e internacional, para onde canaliza 70% da sua produção. Nomeada Empresa do Ano no sector do vinho, em 2015, a AdegaMãe produz 1 milhão e 500 mil de garrafas.