Produção

3 em cada 5 consumidores acreditam que saúde e bem-estar estão relacionados com questões ambientais

3 em cada 5 consumidores acreditam que saúde e bem-estar estão relacionados com questões ambientais

A Tetra Pak publicou esta semana as conclusões de um estudo global sobre as maiores exigências dos consumidores atualmente – ambiente e saúde. De acordo com o documento, estas duas áreas representam hoje uma oportunidade para a indústria alimentar e de bebidas e são vistas, pelos consumidores, como áreas interligadas.

“Com dois terços dos consumidores a acreditarem que estamos a atingir um ponto ambiental crítico e de rutura, o sentimento de consciência e de responsabilidade pelo mundo ao seu redor em prol da própria saúde tem aumentado significativamente. O facto de os problemas ambientais estarem cada vez mais evidentes no quotidiano justifica o aumento proporcional da preocupação do impacto que os mesmos poderão ter na saúde dos consumidores”, explica a Tetra Pak no estudo.

Cerca de 60% dos consumidores revelaram acreditar que a sua saúde e bem-estar são fortemente afetados por problemas ambientais. “O processo de decisão de compra de embalagens é feito de forma cada vez mais informada e os consumidores procuram informação ambiental nas embalagens, preferindo produtos com melhor perfil ambiental, em detrimento de outras variáveis como o preço”, acrescenta ainda o estudo.