A Nestlé realizou a conferência “Nestalk”, onde abordou o papel das empresas na liderança dos esforços para a sustentabilidade, no âmbito da celebração dos 100 anos de presença em Portugal. O evento contou com a presença do CEO do Grupo Nestlé, Mark Schneider, que veio a Lisboa pela primeira vez.
“Os 100 anos da Nestlé em Portugal são o testemunho do nosso compromisso de longo prazo para com o país, para com os nossos colaboradores, os nossos parceiros e os consumidores. A nossa presença em Portugal contribui para o desenvolvimento económico e social do país a longo prazo”, considera o responsável.
“É com orgulho que verifico que a Nestlé é um nome familiar e acarinhado em Portugal e que o vasto portefólio de marcas Nestlé é bem conhecido e apreciado pelos consumidores portugueses ao longo das várias etapas das suas vidas. Estamos empenhados em continuar a trabalhar com todos os nossos stakeholders para fazer da Nestlé uma força para o bem comum em Portugal”, explica.
A conferência contou com uma palestra sobre os Desafios Globais da Sustentabilidade, proferida por Luís Rochartre Álvares, Consultor em Sustentabilidade, Professor Convidado do ISEG e ex-diretor da Forest Solutions do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD). Seguida por uma uma conversa entre o CEO do Grupo Nestlé, Mark Schneider, e Miguel Poiares Maduro, Reitor da Católica Global School of Law.
Ao longo de 60 minutos de debate foram abordados temas como a visão holística que a empresa tem da sua cadeia de valor. Os compromissos ambientais e sociais da empresa foram também abordados no contexto das alterações climáticas e da importância que o setor privado tem em liderar os esforços para a transição para sistemas alimentares regenerativos.