Quantcast
Edenred

Edenred à procura de novos rumos tecnológicos

Illustration POCmobile

Depois do primeiro piloto em 2015, a Edenred e a MasterCard continuam a testar a viabilidade dos pagamentos móveis associados ao modelo de negócio de vales de refeição. A empresa que detém os conhecidos Ticket Restaurant, admite substituir os tradicionais vales em papel por um sistema de pagamentos móvel contactless através do smartphone.

O novo sistema de pagamento já foi testado, em França, com 200 utilizadores e assenta na arquitetura MasterCard Cloud Based Payment (MCBP) que tem por base a tecnologia HCE (Host Card Emulation). Este teste foi realizado com smartphones Android, independentemente do operador de telecomunicações.

 

A nova forma de utilização dos Ticket Restaurant vai estar disponível nos estabelecimentos aderentes ao Ticket Restaurant equipados com terminais de pagamento contactless (NFC). Para efetuar o pagamento, os utilizadores apenas têm de aproximar o smartphone do terminal POS dos comerciantes. A transação é rápida e totalmente segura, uma vez que recorre a tokens encriptados e de utilização única. O utilizador receberá posteriormente a confirmação e a quantia do seu pagamento no Aplicativo da Ticket Restaurant que tem instalado no smartphone.

Laurent Delmas, Responsável da Edenred France, assume que este projeto de inovação conjunta com a MasterCard constitui uma aposta «muito relevante para melhorar cada vez mais a experiência de utilização dos Ticket Restaurant», proporcionando igualmente uma maior expertise ao nível dos pagamentos móveis enquanto parte integrante da política I&D da empresa.

 

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever