Quantcast
Pagamentos

Conheça as perspetivas de compra para o final do ano

Conheça as perspetivas de compra para o final do ano iStock

As vendas a retalho nos Estados Unidos da América (EUA) devem subir 3% na época de Natal deste ano, um crescimento que está abaixo da média, no entanto “alguns tipos de lojas” devem registar um desempenho superior, concluiu o “2024 Holiday Shopping Outlook” da Bain & Company.

De acordo com a comunicação, à luz da recente decisão da Reserva Federal (Fed) norte-americana em reduzir as taxas de juro, no passado dia 18 de setembro, a primeira descida desde 2020, as perspetivas para o comércio nos EUA assumiram uma nova nuance no que toca a uma maior confiança dos consumidores.

 

Mesmo com este cenário, os autores do estudo referem que, “em todos os níveis de rendimento, os americanos estão a congelar as suas perspetivas e os gastos globais” para a época festiva deste ano.

Segundo o estudo, as lojas com maior probabilidade de ter uma época natalícia mais rentável são: as lojas de e-commerce, os espaços de venda de roupa e acessórios, bem como as retalhistas e as lojas de bens gerais, com as lojas de mobília a serem aquelas que os autores do estudo estimam ter menos vendas.

 

O estudo da Bain & Company avança ainda que, para as lojas alcançarem melhores resultados durante a época de Natal, devem dar ênfase ao valor dos bens que vendem, independentemente do seu nível de preço, seduzir os consumidores com ferramentas de pesquisa intuitivas, marketing personalizado, listas de presentes e promoções atempadas.

Além disso, sugerem ainda a apresentação de produtos exclusivos, pessoal qualificado no atendimento, assim como a oferta de envios rápidos e eficazes. A análise indica também a importância de um negócio omnicanal, de forma a dar resposta ao comércio online.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever