Quantcast
Pagamentos

MBWay é o meio de pagamento online que mais cresce em Portugal

O MBWay continua a ser a forma de pagamento online preferida dos portugueses e a que conquistou mais utilizadores ao longo do último ano. De acordo com os dados da segunda vaga de 2022 do Barómetro E-commerce da Marktest, já são quase 3,3 milhões os portugueses que dizem recorrer a esta tecnologia para pagar as suas compras em lojas virtuais.

Segundo o estudo, estes dados representam um acréscimo de mais de 600 mil utilizadores desde o final de 2021. Apesar deste crescimento, o pagamento por Multibanco ou Referência Multibanco continua a ser o meio de pagamento mais comum no comércio online em Portugal, com um universo de utilizadores na ordem dos 3,9 milhões, mais 180 mil, aproximadamente, do que os que usavam este modelo de pagamento em 2021.

 

“Com o crescimento registado em 2022, o MBWay cimentou a segunda posição no ranking de modalidades de pagamento mais usadas no comércio online em Portugal, superando o pagamento por Cartão de Débito ou Crédito, utilizado por cerca de 3,2 milhões de portugueses. Nas posições seguintes surgem o Paypal (1,8 milhões), a Transferência bancária (1,6 milhões) e os Cartões Online como o MBNet ou a Revolut (1,3 milhões)”, pode ler-se em comunicado.

O estudo da Marktest inquiriu também os portugueses sobre a modalidade de pagamento que preferem, independentemente daquela que mais usam. E as respostas neste critério acabam por sustentar o crescimento do MBWay: esta foi a forma de pagamento mais indicada como a preferida, atingindo um universo de cerca de 1,6 milhões de portugueses.

 

O Top3 de preferências ficou completo com o Multibanco ou Referência Multibanco (cerca de 1 milhão) e com a Paypal (635 mil). Nota ainda para o crescimento que plataformas bancárias como a Apple Pay, a Google Pay ou a 3x 4x Oney apresentaram ao longo do último ano, registando já valores na ordem dos 240 mil, 169 mil e 129 mil utilizadores, respetivamente, para o pagamento de comércio online em Portugal.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever