Quantcast
Economia

MBWay ultrapassa multibanco como forma de pagamento preferida no online

MBWay ultrapassa multibanco como forma de pagamento preferida no online

O MBWay é agora a forma de pagamento preferida entre os portugueses com mais de 15 anos que assumem o hábito de fazer compras online, com 27,5% a indicarem essa preferência.  De acordo com os dados da 1ª vaga de 2022 do Barómetro E-Commerce, produzido pela Marktest, é a primeira vez que este sistema ultrapassa preferência pelo pagamento por multibanco (preferência de 22,7%).

Em comunicado, a Marktest revela que, apesar disso, o multibanco ou a referência multibanco continuem a ser a forma de pagamento mais habitual entre os portugueses que compram online – com 73,8% dos utilizadores a usá-la. Mas o MBWay é o que mais cresceu no uso, tendo um subida de 4% (de 55,3% para 59,4% entre a segunda vaga de 2021 e a primeira vaga de 2022).

 

Nas posições seguintes entre as formas de pagamento mais utilizadas pelos portugueses que usam sites de comércio online encontram-se o cartão de débito ou crédito (58,9%), a Paypal (39,3%), a transferência bancária (35,6%) e cartões online como o MBnet ou a Revolut (25,9%). Nota ainda para o crescimento do pagamento Google Pay, que quase duplica para 4,5%, e para novos serviços de pagamento Apple Pay (2,7%) e 3x 4x Oney (2,2%).

Em alta também estão a pesquisa e a comparação de preços online antes de concretizar a compra também em ambiente digital (que aumentou de 92% para 94,2%) e a utilização de comparadores de preços (80,3% – um crescimento de 3,5%).