Quantcast
Pagamentos

Easypay faz balanço da parceria com a Jornada Mundial da Juventude

Easypay faz balanço da parceria com a Jornada Mundial da Juventude

A easypay, fintech portuguesa especializada em pagamentos eletrónicos, foi a responsável pelas soluções de pagamento na gestão das inscrições da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Segundo explicado em comunicado, neste tipo de eventos é habitual a transferência bancária ser utilizada como principal método de pagamento. A easypay introduziu o IBAN Digital, que permitiu que cada inscrição tivesse um IBAN digital único que identificava de forma inequívoca a quem pertencia o pagamento. Este método representou 78% do volume dos pagamentos e 29% do número de pagamentos.

 

Já no que respeita à utilização dos cartões Visa e MasterCard estes representaram 70% do total de pagamentos e 22% do volume de pagamentos. O protocolo de segurança 3DS foi utilizado em mais de 85% das transações, originadas nos países onde é obrigatório.

Por último, a funcionalidade dos Split Payments (dividiu de forma automática o valor da inscrição entre o valor destinado à organização da JMJ e o valor destinado à contribuição de um Fundo de Solidariedade) foi utilizada em 40% das transações.  O Fundo permitiu que peregrinos sem capacidade financeira pudessem participar nas Jornadas.

 

“Foram milhares de transações efetuadas, que graças às soluções de pagamentos da easypay, implicaram apenas a intervenção de sete pessoas para garantir a reconciliação dos pagamentos e a divisão dos fundos de acordo com as necessidades da JMJ.  Sabemos que nas JMJ anteriores a equipa para a reconciliação bancária dedicada às inscrições era constituída por centenas de pessoas. Foi uma redução brutal, o que demonstra o impacto significativo que pode ter na gestão de soluções de pagamento uma proposta inovadora e eficiente”, explica o CEO da easypay, Sebastião Lancastre.

Por sua vez o diretor Financeiro e de Parcerias da Jornada Mundial da Juventude, Vasco Pinto Coelho, nota que nas JMJ anteriores a reconciliação bancária encontrava-se “com 45 dias de atraso”. Este ano, a “reconciliação estava em dia quase todos os dias”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever