Quantcast
comércio eletrónico

eComm em crescendo

eComm

Os sites de e-commerce receberam no primeiro trimestre do ano qualquer coisa como 4,5 milhões de visitas de utilizadores únicos.

Os dados são de um recente estudo do Netpanel meter da Marktest, segundo o qual, ao longo dos primeiros três meses do ano, um total de 4 487 mil residentes no Continente optaram por navegar neste tipo de sites de comércio eletrónico.

 

Ainda de acordo com o mesmo estudo, a navegação terá sido feita maioritariamente a partir dos seus computadores pessoais.

O Netpanel meter avança também que o valor em causa representa 75,8% dos internautas nacionais, totalizando uma media diária de 531 mil utilizadores únicos.

 

Feitas as contas, os portugueses dedicaram mais de 8 milhões de horas a este tipo de sites, uma média de 1 hora e 53 minutos por utilizador.

Recorde-se que as compras online têm vindo a ganhar adeptos em todo o mundo. Segundo o Eurostat, só em 2015, na UE cerca de 65% dos utilizadores da Internet optaram por fazer compras online essencialmente devido à conveniência que estas permitem.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever