Quantcast
Marketing

APPM lança 2.ª vaga do Barómetro de Impacto COVID-19 no Marketing

APPM_Barometro

Depois dos resultados da 1.ª vaga do Barómetro de Impacto COVID-19 no Marketing, realizado pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), a associação quer ouvir os profissionais pela 2.ª vez.

Os resultados do 1.º inquérito revelaram que 18% dos marketers viu o seu budget completamente eliminado, indicando, também, que 54% dos inquiridos ter considerado não ter tido uma diminuição no esforço de comunicação ou pelo menos referido ser cedo para dizer.

Há menos de duas semanas, apenas 14% decidiu parar totalmente qualquer comunicação.

Quanto à possibilidade do budget de marketing ter sido impactado, a maioria admitiu que sim, com 23% a responder que foi afetado em 100%.

No que diz respeito aos principais impactos sentidos no marketing, os destaques foram para lançamentos adiados, alteração de planeamento, pânico do e no mercado, dificuldade nos contactos, escoar stocks, entre outros.

“A primeira reação e comentário de muitos profissionais da área quando analisaram os resultados foi de empatia pois se identificavam com os mesmos”, refere a APPM. Por isso, diz a associação “é muito importante que continuemos a alimentar este barómetro com os seus dados e ver que diferenças encontramos da primeira vez que o preencheu e agora passados mais alguns dias ou semanas, conclui.

De referir que a APPM, em conjunto com os seus congéneres em Espanha, está a produzir um estudo ibérico para perceber o impacto no marketing

Para participar nesta 2.ª vaga do barómetro da APPM à qual a DISTRIBUIÇÃO HOJE  se associa, clique aqui.