Quantcast
Retalho

Mercadona anuncia novo conjunto de medidas de proteção

Mercadona

A Mercadona anunciou a adoção de um novo conjunto de medidas a partir de hoje, dia 3 de abril, com o objetivo de proteger a saúde e segurança clientes e colaboradores, além de assegurar o abastecimento das lojas.

A Mercadona adotou medidas internas para reforçar a saúde e a segurança dos seus colaboradores, entre as quais se encontra a entrega por parte da empresa de óculos de proteção e equipamentos de higiene e prevenção necessários nas lojas, nos blocos logísticos e armazéns, bem como a adoção de critérios específicos relativamente à saúde, garantido distâncias e lotação em todos os seus estabelecimentos.

Da mesma forma, foram reforçados os processos diários de desinfeção e limpeza das nossas instalações (lojas, blocos logísticos e armazéns) com serviços externos.

Também se procedeu à instalação de gel desinfetante e papel em cada supermercado para que os clientes possam limpar o manípulo do carrinho, reforçando sua higiene. De igual forma, é adotada a medida de uso obrigatório de luvas pelos clientes, do mesmo tipo utilizado na seção de Frutas e Legumes, que a empresa também disponibilizará nas entradas dos supermercados.