Quantcast
Opinião

The future started yesterday and we’re already late

The future started yesterday and we’re already late

Esta parte da letra de uma das canções do John Legend dá, no mínimo, que pensar. O futuro está aqui. Já começou! E o que é que está a fazer para não perder o comboio e entrar no futuro?

Um futuro onde o medo de errar não tem lugar, onde a inovação é a alavanca para acelerar a mudança, onde as pessoas são o Why e a tecnologia o How.

Um futuro disruptivo definido pelas mudanças de comportamento e das preferências de consumo, omnicanal e mobile first, onde a experiência é a chave para atrair e reter clientes e colaboradores. Uma experiência personalizada e alinhada com os códigos do digital: partilha, abertura, agilidade e fun!

Um futuro assente no reforço da identidade corporativa e no compromisso dos colaboradores.

Um futuro onde as competências técnicas são fundamentais, mas as soft skills essenciais. Onde a comunicação, o espírito crítico, a criatividade e o trabalho em equipa vão fazer a diferença. Onde a aprendizagem é ATAWADAC, ao longo da vida, focada no fazer, na colaboração e na partilha de experiências.

Um futuro onde o digital não é uma opção, mas sim “uma oportunidade crítica e uma ameaça viável”, como tão bem descreveu Brian Solis no seu mais recente estudo. Um meio para ganhar agilidade e flexibilidade e potenciar a abertura.

Uma oportunidade para as empresas impulsionarem a inovação e se transformarem.

Já assumiu o comando da transformação digital na sua organização?

Convenceu a sua administração de que a transformação digital não é apenas uma buzzword e um tema estrela em congressos e seminários, mas que deve estar no centro da estratégia corporativa e da visão de médio e longo prazo? De que este é um processo transversal a toda a organização, a todas as organizações?

Tem coragem para correr riscos? Para investir no desconhecido, no que não lhe traz certezas e no que lhe gera insegurança?

Sabe que recursos e ferramentas necessita para definir a estratégia de transformação da sua organização?

Está consciente de que a resistência humana continua a ser o principal bloqueio à transformação?

Pensa digital? Fala digital? Comunica digital?

Responde com agilidade aos desafios que lhe são colocados?

Estimula a partilha, a colaboração e a co-construção?

Então do que é que está à espera?

It’s time to accelarate!

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever