A conclusão do negócio, prevista para o final de 2011 ou início de 2012, está sujeita a revisão pela Comissão de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos (CFIUS), bem como diversas aprovações e consultas prévias necessárias em vários países, avança a mesma fonte.
O preço de compra de 1500 milhões de dólares da unidade de negócio de soluções de serviços a clientes seria pago em dinheiro com base em cash on a debt/cash-free basis.
A Genesys registou em 2010 vendas de aproximadamente 500 milhões de dólares e opera na área de software de atendimento ao cliente e soluções de contact center para empresas. O acordo incluiria a transferência dos cerca de 1.800 colaboradores em todo o mundo, a equipa de gestão e a estrutura de negócio existente para garantir a continuidade perfeita aos seus clientes e a outros grupos de interesse, detalha a Alcatel-Lucent na mesma informação disponibilizada.
Para Ben Verwaayen, CEO da Alcatel-Lucent, “a Aquisição da Genesys por parte da Permira permitiria este negócio rentável florescer ainda mais”.
Por seu lado, Brian Ruder, sócio da Permira, sublinha que a Genesys é “uma marca excecional, com uma tecnologia claramente diferenciada e uma base de clientes que inclui as mais importantes empresas”. A empresa está por isso, sublinha “ bem posicionada para continuar a aproveitar a tendência positiva dos seus mercados, que se encontram em expansão”.

