Quantcast
Tecnologia

Sistema de IA da Google passa a chamar-se Gemini e tem nova aplicação móvel e serviço de subscrição

Sistema de IA da Google passa a chamar-se Gemini e tem nova aplicação móvel e serviço de subscrição Direitos Reservados

A Google confirmou que o chatbot Bard, o seu sistema de Inteligência artificial (IA), vai passar a chamar-se Gemini. Além disso, anunciou também o lançamento de uma aplicação e de um serviço com subscrição: Gemini Advanced.

De acordo com a tecnológica, a alteração de nome advém da vontade da marca em oferecer ao consumidor a família de modelos de IA mais capazes da Google.

 

Já a criação de uma nova aplicação e de um modelo de subscrição tem como objetivo facilitar o acesso aos utilizadores a esta tecnologia, de forma a desenvolver novas experiências de interação.

O novo serviço de subscrição permite usar o modelo Ultra 1.0, segundo a marca, o melhor modelo de IA desenvolvido pela Google até ao momento.

 

Com o Ultra 1.0, o Gemini Advanced é mais capaz em tarefas mais complexas, tais como programação, raciocínio lógico, seguir instruções menos precisas e colaborar em projetos criativos. Além disto, permite também ter conversas mais longas e detalhadas, assim como entender melhor os contextos das perguntas feitas pelos utilizadores, explica a empresa.

A tecnológica avança também que pretende continuar a adicionar novos recursos multimodais, recursos de programação mais interativos e recursos de análise de dados mais profundos.

 

O Gemini Advanced está disponível em mais de 150 países, em inglês, mas a empresa conta expandi-lo para mais idiomas ao longo do tempo.

A tecnológica vai ainda disponibilizar uma aplicação dedicada ao Gemini em Android e na app da Google para iOS.

 

De acordo com a empresa, o utilizador pode tirar uma foto de um pneu furado e pedir instruções ao assistente, gerar uma imagem personalizada para um convite para jantar ou pedir ajuda para escrever uma mensagem de texto.

A Google acredita também que este “é um primeiro passo importante na construção de um verdadeiro assistente de IA – que seja interativo, multimodal e útil”.

Para aceder ao assistente virtual, pode descarregar a aplicação Gemini para Android ou fazer log in através do Google Assistente.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever