Segundo a explicação da APCC, o selo pretende contribuir para a melhoria da imagem e credibilidade do sector, promovendo uma auto-regulação, imperativa ao desenvolvimento sustentado do sector.
O Selo de Qualidade APCC proporcionará às empresas utilizadoras de serviços de contact centers, em particular aos associados da APCC, o “acesso privilegiado a um serviço de auditoria/aconselhamento sobre boas práticas de gestão de contact centers”.
O Modelo de Auditoria desenvolvido é coerente com o decreto-lei 134/2009 e assenta em seis pilares que contribuem para a qualidade do serviço prestado. Abrange questões tão diversas como o perfil corporativo (onde se enquadram as instalações ou as certificações de qualidade); a Organização (processos formalizados); processos de melhoria contínua; nível de performance; recursos humanos e tecnologia.
O Selo aplica-se a todas as actividades de contact centers a partir de 10 operadores, sejam de inbound ou outbouns, define um nível mínimo de exigência para o candidato obter o Selo e baseia-se em controlos objectivos e detalhados, existindo mais de 150 controlos no Modelo, que garantem a robustez do mesmo, explica o comunicado.
Data: 22 Julho 2010