Quantcast
Retalho

eBay aposta em artigos recondicionados e em segunda mão na Black Friday

ebay

Com o mercado de segunda mão a ganhar cada vez mais adeptos, também o retalho parece estar a aproximar-se dos consumidores. Agora, a imprensa internacional noticia que o eBay irá promover, durante a Black Friday, apenas artigos em segunda mão e recondicionados.

A decisão surge após uma pesquisa conjunta deste Marketplace com o Waste and Resources Action Programme (WRAP), onde se descobriu que 52% das pessoas disseram que comprariam produtos de segunda mão ou recondicionados durante a época festiva, economizando dinheiro como o principal incentivo para mudar os seus hábitos de compra.

 

Segundo o explicado, os consumidores estimam baixar o valor investido em prendas este ano. No Reino Unido, em média, os consumidores afirmaram que irão gastar menos 100 libras que a média do ano passado na Black Friday.

Concluiu-se também que estes esforços de poupança têm o potencial de economizar 300.000 toneladas de lixo por ano e reduzir as emissões de carbono em pelo menos 1,5 milhão de toneladas.

 

O diretor geral do eBay no Reino Unido, Murray Lambell, disse: “Na sua forma atual, a Black Friday está esgotada, mas não é tarde demais para torná-la relevante para o consumidor de hoje. O custo de vida e a crise climática apresentam novos parâmetros de consumo à medida que os hábitos de compra do consumidor continuam a mudar, pois vimos um aumento acentuado nas compras de artigos em segunda mão e recondicionados”.