Quantcast
Retalho

Consumidores: Mercadona lidera na loja física e Minipreço no online

supermercado e retalho

A Mercadona foi escolhida, numa votação levada a cabo pela DECO Proteste, como a melhor loja física entre os retalhistas alimentares. Segundo o explicado, a empresa de origem espanhola foi a que maior consenso conseguiu em torno da satisfação dos clientes. El Corte Inglés, Auchan, Aldi e Lidl foram as escolhas seguintes.

Já no que diz respeito aos supermercados online, o Minipreço foi quem se distinguiu neste âmbito, sendo seguido de muito perto pelo Pingo Doce e El Corte Inglés.

 

De acordo com o explicado, questões práticas como a proximidade do emprego ou de casa, em 37% dos casos, foi o fator distintivo. “Apenas 16% mencionaram os bons preços praticados pela loja e 9% as promoções ou os descontos. A cadeia Mercadona é a única onde a qualidade dos produtos é o fator que mais pesa na escolha do supermercado”, explica a DECO em publicação no seu site

Com um total de 5008 respostas de subscritores da DECO, num inquérito realizado em junho deste ano, percebeu-se ainda que os portugueses preferem comprar alguns produtos fora das ‘grandes superfícies’. “É o caso da carne, nos talhos; do pão, nas padarias; do peixe, em peixarias e mercados; e da fruta e dos vegetais, nas lojas tradicionais e nos mercados”, explica-se.