Quantcast
Branded Content

Garagem Liz: Continente dá nova vida a edifício histórico de Lisboa

Continente
Antiga Garagem Liz acolhe agora Continente Bom dia após intervenção de recuperação que devolveu espaço histórico à cidade e aos seus habitantes.

A MC, retalhista do grupo Sonae, inaugurou no final do mês de julho mais um espaço comercial. Depois de um investimento na recuperação e preservação do histórico edifício Garagem Liz, em Lisboa, este espaço voltou agora a servir a população lisboeta, recebendo um espaço comercial do Continente.
Situado em plena Avenida Almirante de Reis, o novo Continente Bom Dia Rua da Palma apresenta-se aos lisboetas com uma área de venda de 727m2, mas também com um espaço dedicado à saúde, sendo possível encontrar uma loja Wells também ali instalada.
Com 21 lugares de estacionamento no piso superior, este novo espaço serve agora  a população diariamente entre as 08h00 e as 21h00, sendo que a proximidade com a  comunidade local é um dos pontos destacados pela MC.
Para o Diretor da Loja Continente Rua da Palma, Miguel Munoz, há 8 anos na MC, era essencial “ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes que privilegiam, cada vez mais, um serviço próximo e conveniente. Queremos também ajudar a dinamizar a vida neste bairro, recuperando um edifício histórico muito importante para a cidade de Lisboa, mantendo a sua identidade e garantindo a continuidade da sua utilização.”

ContinentePreservar a história dando-lhe ‘nova vida’
Com este investimento, a MC devolveu aos cidadãos um edifício que tem raízes temporais no final do século XIX. É que a história do edifício da nova loja remonta a 1887, ao Real Colyseu de Lisboa, o teatro-circo onde se anunciavam as mais extraordinárias atrações da época e onde foi transmitida a primeira sessão de cinema do país, no Cinema Colossal, em junho de 1896.
Posteriormente, o Real Colyseu de Lisboa viria a encerrar em 1925, e sobre ele edificou-se a Auto-Lys, em 1933, classificada como “Imóvel de Interesse Público” e um emblema da arquitetura modernista da cidade.
Com a recuperação do imóvel, o objetivo da marca passou por dar-lhe nova vida e criar agora uma nova história da qual todos podem fazer parte.

 

 

Continente Continente

Vertente social e ambiental também foram asseguradas
Estabelecendo desde a sua inauguração protocolos institucionais, o novo Continente Bom dia da Rua da Palma trabalhará diretamente com a Refood Santo António, o Centro Social e Paroquial São Jorge de Arroios, a Sol – Associação Apoio às Criança VIH/Sida e a Animalife, sendo estas entidades permanentemente apoiadas pela Missão Continente, através dos excedentes alimentares diários da nova loja
Para além disto, no Continente Bom Dia Rua da Palma, os consumidores poderão também utilizar sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria e utilizar caixas próprias nos serviços de charcutaria e take away.
Na vertente ambiental da nova loja há ainda a destacar dois lugares para carregamento de veículos elétricos (no estacionamento do piso superior) e disponibilização de equipamentos onde os clientes podem depositar óleos alimentares usados, pilhas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem.
Ao nível da iluminação, a loja foi desenvolvida com recurso a lâmpadas de baixo consumo, 100% LED, e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.

 

Dados da loja:
Loja Continente Bom Dia Rua da Palma
Morada: Rua da Palma, n.º 27 – 1100-391 Lisboa
Horário: Segunda a Domingo das 8h00 às 21h00