Quantcast
Supply Chain 4.0

As vantagens do transporte expresso em veículos pequenos

Serviço de entregas same-day para o e-commerce chega a Portugal

O “Top 10: benefits of small-vehicle expedited shipping” da Supply Chain Digital revelou que o mercado de expedição através de veículos de menores dimensões está a sofrer uma evolução devido a interrupções na supply chain e à volatilidade do preço dos combustíveis, fazendo com que este mercado se tornasse mais acessível.

A primeira vantagem passa pela maior agilidade, pois o envio rápido possibilita aos transportadores a eliminação de métodos de envio padrão bem como permite a escolha por transporte de cargas de menor peso com maior rapidez.

 

A flexibilidade do remetente é outro dos benefícios, ao apresentar a possibilidade de envio de bens de retalho assim como a flexibilidade da viagem em que os transportadores podem usar este modo de expedição para remessas entre países, remessas locais ou regionais.

Outro dos benefícios está na acessibilidade, sendo que a expedição de veículos de menor dimensão se torna mais eficiente a nível de combustível, mas também a nível económico.

 

Por fim, a vantagem competitiva que faz com que a opção de transporte rápido realizado por veículos mais pequenos se apresente como uma solução de maior capacidade, com custos reduzidos, entregas mais rápidas, maior agilidade ou menor risco de danos, roubos ou de incorreto manuseamento que podem ocorrer com o uso de outros meios de transporte.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.