Quantcast
Sustentabilidade

Tetra Pak reconhecida como Líder Climática Europeia 2023

A Tetra Pak foi nomeada Líder Climática Europeia 2023 pelo Financial Times, anunciou a marca recentemente. A presente distinção reconhece o progresso da Tetra Pak na redução das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e pelo seu forte compromisso com a ação climática.

Das várias empresas internacionais avaliadas pelo Financial Times e pela Statista, apenas 500 foram selecionadas como empresas líderes com a maior redução na intensidade das suas emissões de GEE no ranking final. A cada empresa da lista foi atribuída uma pontuação individual, calculada com base em informações sobre o volume de emissões, o nível de divulgação das mesmas e a sua redução em percentagem.

 

A Tetra Pak ficou entre os 20% das 500 melhores empresas da lista, obtendo uma redução absoluta de 54,3% das emissões de âmbito 1 e 2 num período de cinco anos. A classificação também reconhece os esforços da Tetra Pak em toda a cadeia de valor (âmbito 3), destacando a sua inclusão regular entre as empresas da lista A do CDP e os seus objetivos de zero emissões líquidas aprovados pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) para limitar o aquecimento global a 1,5 graus celsius.

Adolfo Orive, presidente e CEO da Tetra Pak, afirma: “Este marco é o reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação da nossa equipa, fornecedores, clientes e demais stakeholders. Embora estejamos orgulhosos das nossas conquistas até à data, temos planos para continuar a mitigar o nosso impacto ambiental, descarbonizar a nossa cadeia de valor, impulsionar soluções circulares, contribuir para a resiliência do sistema alimentar e proteger a biodiversidade. Todas estas ações são fundamentais para o nosso propósito, pois temos o compromisso de disponibilizar alimentos seguros em qualquer parte do mundo, e prometemos proteger o que é bom: os alimentos, as pessoas e o planeta”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever