Quantcast
Sustentabilidade

Salesforce amplia ferramenta empresarial de medição das emissões de carbono

A empresa tecnológica Salesforce apostou na ampliação da ferramenta Salesforce Sustainability Cloud Scope 3 Hub. .

A empresa tecnológica Salesforce apostou na ampliação da ferramenta Salesforce Sustainability Cloud Scope 3 Hub. Esta ferramenta pretende ajudar as empresas a calcularem e mapearem todas as suas emissões de carbono.

Em comunicado, a empresa revela que com a nova ampliação passam também a ser contabilizadas as emissões de carbono de âmbito 3. “Com esta nova tecnologia, as empresas têm acesso a ferramentas digitais com um poder transformacional enorme, para que possam ter uma visão 360 graus da sua pegada de carbono, e para que possam tomar medidas efetivas e com um impacto real nas suas cadeias de abastecimento, para chegarem às emissões zero de forma mais rápida”, explica o vice-presidente de sustentabilidade da Salesforce, Patrick Flynn.

A Salesforce recorda que as emissões de dióxido de carbono de âmbito 3, como a compra de produtos, viagens de trabalho e até o caminho dos colaboradores para o escritório, são normalmente responsáveis pela maioria da pegada de carbono das empresas.

Como parte da sua própria estratégia sustentável, a Salesforce está atualmente a trabalhar com 250 dos seus principais fornecedores, que representam 60% das suas emissões de âmbito 3, para que os próprios definam os seus objetivos para 2024.