Quantcast
Empresas

Salesforce abre escritório em Portugal e anuncia Fernando Braz como primeiro country leader

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional de Customer Relationship Management (CRM), anunciou a abertura de um escritório em Portugal, na cidade de Lisboa, e a nomeação de um novo country leader.

O reforço começa com uma equipa própria que será liderada por Fernando Braz, o novo country leader para Portugal, que deixa assim a Oracle, onde passou por vários departamentos e funções.

“É com grande entusiasmo que me junto à maior e mais reputada empresa de CRM do Mundo para ajudá-la a crescer no mercado nacional, onde vejo um enorme potencial”, avança Fernando Braz, acrescentando ainda que “o mercado europeu é o que mais cresce dentro da Salesforce, pelo que é natural que surja maior interesse de investimento em mercados específicos como o caso de Portugal.” 

Fernando Braz será também responsável por recrutar uma equipa dedicada ao mercado português, sendo que toda a estrutura internacional da empresa também estará presente, à distância, com diferentes recursos e colaboradores dedicados a ajudar a maximizar a presença da Salesforce no país. 

Queremos consolidar a nossa presença junto de grandes empresas que já são nossas clientes, como é o caso da SONAE MC, o grupo Brodheim ou o grupo Pestana, mas também crescer junto das PME’s e startups. Toda e qualquer empresa pode vir a beneficiar de um crescimento extraordinário dos seus negócios ao trabalharem com as melhores ferramentas e mais avançadas tecnologias que lhes permitem conhecer verdadeiramente os seus clientes. Se isto era verdade há uns meses, hoje é ainda mais evidente”, acrescenta o responsável.

A Salesforce fechou o seu ano fiscal de 2020 com um crescimento da faturação na ordem dos 29% para 17.1 mil milhões de dólares, impulsionado pela aceleração e transformação digital das empresas que fizeram da empresa um parceiro de confiança. Dentro deste universo a Europa é o mercado que mais cresce (47%), razão pela qual há agora um reforço do investimento em Portugal.