Com um investimento global de 5,3 milhões de euros, a Nestlé Waters Direct Portugal S.A. vai construir uma nova fábrica em Portugal, com abertura prevista para o último trimestre de 2008.
A nova instalação fabril, que se irá localizar no concelho de Coruche, integra um investimento que já inclui a reconversão de estruturas logísticas, nomeadamente, a alteração da rotulagem em meio milhão de garrafões e a construção de um armazém na margem sul do rio Tejo.
Para o director-geral da Nestlé Waters, Victor Manuel Martins, «a Nestlé Waters Direct dá assim mais um passo significativo na expansão do seus negócio em Portugal. A empresa avançou recentemente para o desenvolvimento do canal lar, com uma linha de novas máquinas destinadas especificamente a uma utilização doméstica, e dá agora um novo sinal de consolidação da liderança deste sector de actividade no nosso país».
Com uma área de 4.000 m2, a nova fábrica terá uma produção de 1.500 garrafões e 28.350 litros, por hora, e irá gerar, em termos directos e indirectos, cerca de 35 novos postos de trabalho na região. Esta fábrica será dotada dos dispositivos técnicos mais recentes, contando com um centro de produção, um centro de distribuição, um centro de reparação de equipamentos e uma área de centralização de stocks.
Já para Dionísio Mendes, presidente da câmara municipal de Coruche «com a chegada do Grupo Nestlé ao concelho, diversificamos o tecido empresarial e reforçamos a oferta de emprego no concelho, para além de que a aposta da Nestlé em Coruche é a prova das excelentes potencialidades deste concelho, nomeadamente da localização privilegiada, o que nos deixa boas perspectivas para que no futuro outros grupos internacionais aqui invistam».
A escolha do concelho de Coruche para a localização da nova fábrica, por parte da Nestlé Waters Direct, segundo informação de comunicado, deve-se ao excelente posicionamento geográfico e à existência de vias de acesso que permitem optimizar o sistema logístico da empresa.>

