Quantcast
Logística

MEDWAY recebe Eco-Incentivo pelo compromisso com o transporte ferroviário sustentável

MEDWAY

A MEDWAY, operadora de transporte ferroviário de mercadorias da Península Ibérica, recebeu o Eco-Incentivo 2022 em Espanha, devido ao seu compromisso com o transporte ferroviário sustentável.

A empresa junta-se agora à estratégia MERCANCÍAS 30, que visa reforçar o transporte ferroviário de mercadorias enquanto eixo de apoio das cadeias logísticas multimodais, com uma dupla perspetiva de recuperação económica pós pandemia e foco na descarbonização e sustentabilidade dos transportes.

 

“Estamos muito gratos por receber o Eco-Incentivo 2022 como um reconhecimento do nosso compromisso com o transporte ferroviário sustentável. Na MEDWAY estamos totalmente alinhados com a estratégia MERCANCÍAS 30 e focados em aumentar a quota do sector ferroviário no transporte de mercadorias. Acreditamos que este Eco-Incentivo vai ajudar-nos a continuar a impulsionar iniciativas ambientais e a contribuir para o objetivo de tornar a logística um setor mais sustentável. Queremos agradecer ao Secretário dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana (MITMA) e a todas as partes envolvidas pelo seu apoio neste processo”, comenta Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da MEDWAY.

Este apoio enquadra-se no Primeiro Convite à Apresentação de Subvenções do Programa de Eco-Incentivos para o Impulso do Transporte Ferroviário de Mercadorias, baseado no mérito ambiental e socioeconómico, como parte do Plano de Recuperação, Transformação e Resiliência (PRTR) financiado pela União Europeia através do programa Next Generation EU.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever