Distribuição

Makro anuncia novas iniciativas digitais para o setor Horeca

Makro anuncia novas iniciativas digitais para o setor Horeca

A makro Portugal disponibilizou gratuitamente um conjunto de ferramentas digitais para promover a visibilidade online de negócios próprios do setor da restauração.

A empresa grossista acaba de lançar a rubrica Digital Friday (#digitalfriday) partilhada no Instagram@makroportugal. A rúbrica consiste na partilha de vídeos simples e intuitivos, com dicas e sugestões relevantes para que os negócios do setor aumentem a sua visibilidade online.

Semanalmente serão abordados diferentes tópicos relevantes para o canal Horeca, desde como publicar um novo site, como ativar os pedidos de takeaway e delivery online, como integrar com o google my business, como promover o restaurante nas redes sociais, ativar a plataforma de reservas, como utilizar o marketing de proximidade e como atualizar o menu e galeria online, entre outros.

Paralelamente, foi lançado o Blog Makro Food Biz, que destaca as necessidades de adaptação dos negócios aos tempos atuais. Neste sentido, foram publicados vários artigos que cobrem os principais aspetos da gestão de restaurantes: medidas de higienização, recomendações legais para apoio financeiro, como adaptar o negócio ao takeaway, dicas digitais para dinamizar o food ordering.

Para perceber os desafios enfrentado pelo canal Horeca e poder apoiar o setor neste período crítico, a makro lançou ainda um inquérito com 14 perguntas, disponível nas suas redes sociais.