A Luís Simões foi reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, com a medalha de ouro Ecovadis, uma distinção que enaltece o desempenho ambiental do operador logístico na área de transporte em 2023.
O operador logístico obteve uma pontuação três pontos acima da que alcançou em 2022, de acordo com os dados enviados às redações.
A Ecovadis, que analisou mais de 1.6 milhões de empresas de 200 indústrias diferentes, tem como objetivo promover a sustentabilidade nas cadeias de abastecimento, de forma a impulsionar a inovação, minimizar os riscos e favorecer a transparência e a confiança entre parceiros de negócio.
De acordo com a empresa, a organização avaliou as operações de transporte em diferentes aspetos, incluindo o impacto ambiental, as compras sustentáveis, os direitos laborais e humanos e a ética.
“É com muito orgulho que recebemos mais uma vez a Medalha de Ouro Ecovadis para a nossa atividade de transportes. Na Luís Simões entendemos que ser sustentável significa ter de inovar e transformar-nos de várias formas e apostar em ações que vão para além da redução de emissões,” referiu Cláudia Simões, Coordenadora de Sustentabilidade da Luís Simões.
A comunicação afirma ainda que este “reconhecimento demonstra o compromisso da Luís Simões com a sustentabilidade das operações de transporte, alinhado com as exigências dos seus clientes, incluindo a Coca-Cola, a Nestlé e a Unilever”.
No decorrer do ano passado, a frota da Luís Simões percorreu mais de 120 milhões de quilómetros, tendo gerido quase 10 000 envios de e-commerce por dia, segundo o comunicado.