Quantcast
Supply Chain

Javier Álvarez Ballespín é o novo Diretor-Geral da BAT para Portugal e Espanha

Javier Álvarez Ballespín é o novo Diretor-Geral da BAT para Portugal e Espanha Direitos Reservados

A BAT Iberia anunciou Javier Álvarez Ballespín como o novo Diretor-Geral para Portugal e Espanha. O executivo irá substituir Juan José Marco Jurado, em funções desde 2019, que assume agora o cargo de Diretor de Assuntos Públicos e Relações Institucionais para a Europa Ocidental.

Licenciado em administração de empresas e logística, o novo Diretor-Geral deu início à sua carreira na BAT Espanha em 2001, onde trabalhou durante 15 anos em diferentes funções, tendo chegado a ocupar o cargo de Diretor Comercial da empresa em território espanhol.

 

De acordo com o comunicado, regressa agora com uma vasta experiência internacional, tendo ocupado vários cargos em Londres, Paris e Bruxelas, nas áreas de logística, vendas e marketing. Até ao momento, foi responsável pela gestão geral da BAT para os mercados da Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos.

“Assumir a direção da BAT para Portugal e Espanha é uma grande honra e todo um desafio profissional. Por um lado, temos o constante estímulo de nos mantermos na vanguarda da indústria de bens de consumo, adaptando-nos às novas necessidades do mercado. Por outro lado, tenho o privilégio de contar com uma equipa altamente qualificada para consolidar a posição de referência da nossa empresa e para continuar com o nosso foco e compromisso especial em promover o desenvolvimento de novas categorias de menor risco”, refere Javier Álvarez.

 

Já Juan José Marco, agora responsável pelo supervisionamento do desenvolvimento da empresa em 22 mercados-chave, afirma que “depois de um período de cinco anos em Espanha, durante o qual a BAT fez progressos significativos na redução do impacto do seu negócio na saúde, lançando categorias de tabaco aquecido sem combustão, vaping e bolsas de nicotina, é um orgulho poder liderar a estratégia europeia da BAT para ajudar a criar um quadro regulamentar que forneça soluções para os consumidores adultos que desejam iniciar a transição do tabaco tradicional para produtos alternativos que representem menos danos para a sua saúde”.

Economista com um MBA pela Universidade de Houston, Juan José Marco começou a sua carreira na Philip Morris Espanha, em 1996, tendo chegado à BAT em 2004. Depois de se estrear como Diretor de Vendas para Espanha, passou para a sede da BAT em Londres e, de seguida, assumiu as operações da marca na Grécia, Israel, Malta e Chipre, seguindo-se o seu regresso a Espanha em 2019 como Diretor-Geral e CEO da BAT Iberia.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever