Quantcast
Sustentabilidade

Luís Simões aprofunda ligação à iniciativa Science-Based Targets

Luís Simões é reconhecida com o Estatuto de Inovadora COTEC

A Luís Simões anunciou durante os últimos dias ter dado mais um passo rumo à redução da sua pegada carbónica ao associar-se, de forma mais profunda, à iniciativa Science-Based Targets. Segundo o explicado, fruto desta adesão, a empresa de logística poderá agora alinhar as suas iniciativas de eficiência energética com aspetos científicos e o Acordo de Paris.

Depois de ter aderido à iniciativa Science-Based Targets (SBTi) em 2021, a Luís Simões esteve no último ano a desenvolver as suas metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa (GEE) da sua atividade na Península Ibérica até 2032, em parceria com a consultora Get2C, empresa que coordenou o Roteiro Nacional para a Neutralidade Carbónica 2050 em Portugal.

 

Cláudia Simões, coordenadora de Desenvolvimento Sustentável da Luís Simões, explica que “este foi um caminho que nos levou a uma análise profunda para conhecer o nosso real impacto em matéria de carbono na nossa cadeia de valor, com um envolvimento alargado de stakeholders. Este é o ponto de partida para um caminho onde todos teremos a ganhar: as empresas, a sociedade e o planeta.”

 

As metas de redução de emissões de GEE da Luís Simões foram assim submetidas no mês de maio com base na mais atual ciência climática, aguardando aprovação. As suas metas de curto prazo são consistentes com a ambição de limitar o aquecimento global a 1,5°C no caso das emissões de âmbito 1 e 2, e bem abaixo de 2°C nas emissões de âmbito 3.

Luís Simões cresce a dois dígitos em Portugal e Espanha

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever