A Jungheinrich aderiu à Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas. A iniciativa baseia-se em dez princípios universais em matéria de direitos humanos, normas laborais, proteção do ambiente e luta contra a corrupção.
Segundo explicado em comunicado, ao aderir à iniciativa, a Jungheinrich compromete-se a integrar os 10 princípios em todos os aspetos das suas operações e a demonstrá-lo às Nações Unidas sob a forma de um relatório anual de progressos.
“Queremos uma economia sustentável para um mundo melhor”, explica o presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, Lars Brzoska. “Ao aderir à Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas, estamos a destacar o compromisso da Jungheinrich com uma ação responsável e sustentável.”
A Jungheinrich lembra que terminou com a produção de empilhadores com motor de combustão interna em março deste ano e, desde então, tem produzido exclusivamente equipamentos de movimentação de carga elétricos.
A Jungheinrich nota ainda que, atualmente, mais de 700 fornecedores são regularmente analisados, cobrindo 75% do volume global de compras. A empresa pretende cobrir 80% até 2025. Todos os fornecedores existentes e novos são classificados em risco de acordo com critérios ecológicos, económicos e sociais.