A Agência Internacional de Classificação de RSC- EcoVadis atribuiu à Jungheinrich um certificado de platina por responsabilidade corporativa em matéria de sustentabilidade, pela quarta vez consecutiva.
Com este reconhecimento, a empresa mantém a presença no top 1% das empresas mais sustentáveis do mundo.
De acordo com o comunicado de imprensa, o prémio reconhece o compromisso da Jungheinrich com o ambiente, os direitos laborais e humanos, a ética e as compras sustentáveis.
“A certificação de platina confirma o nosso compromisso consistente com a sustentabilidade. Temos uma responsabilidade corporativa e pessoal de deixar um mundo que valha a pena viver para as gerações futuras”, explicou Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.
Neste sentido, a EcoVadis destacou novamente o desempenho da empresa de soluções de intralogística e automação na proteção ambiental. De acordo com a nota de imprensa, a Jungheinrich expandiu as suas medidas de proteção climática no ano passado e criou mais transparência em relação às emissões dos seus veículos ao calcular a Pegada de Carbono do Produto de diversas séries de equipamentos.
A EcoVadis é considerada uma das principais instituições mundiais em avaliação de responsabilidade corporativa. No total, a EcoVadis analisa a gestão da sustentabilidade de mais de 150.000 empresas em todo o mundo.