Quantcast
Supply Chain

Jungheinrich aposta em baterias de iões de lítio reutilizadas

Jungheinrich aposta em baterias de iões de lítio reutilizadas Direitos Reservados

A Jungheinrich está a implementar, em Portugal, uma campanha que aposta na reutilização de baterias de iões de lítio em empilhadores usados. Dirigida a operações logísticas com baixos a médios níveis de utilização, a iniciativa combina eficiência, redução de custos e benefícios ambientais.

De acordo com o comunicado de imprensa, a empresa assegura, através das suas unidades de produção na Europa, que as baterias de iões de lítio reutilizadas cumprem os mais elevados padrões de qualidade, garantindo uma fonte de energia fiável e duradoura.

 

Assim, cada bateria é reaproveitada como um “recurso valioso” que não só melhora a eficiência das operações diárias, como também reforça o compromisso com a economia circular — promovendo uma solução sustentável, eficiente e com um desempenho distintivo no mercado de equipamentos usados.

A nota de imprensa também refere que os equipamentos de movimentação de carga recondicionados com tecnologia de iões de lítio oferecem aos clientes com operações menos exigentes a possibilidade de beneficiarem de “uma bateria fiável com grande durabilidade, de grande rentabilidade energética”, que regista um consumo até 20% inferior face às soluções convencionais e sem emissão de gases perigosos.

 

A comunicação enfatiza ainda que, em Portugal, a Jungheinrich foi o primeiro fornecedor a disponibilizar, de forma consistente, equipamentos usados equipados com tecnologia de iões de lítio, apresentando uma solução bem definida e com suporte técnico assegurado a nível nacional. As baterias reutilizadas oferecem ainda uma capacidade energética mínima de 80% face a uma bateria nova, assegurando desempenho e eficiência com menor impacto ambiental.

“O cliente dos equipamentos usados é agora mais exigente e consciente do ambiente e faz um investimento mais rigoroso onde alia as vertentes económica e ambiental, pelo que a Jungheinrich trabalha constantemente na sustentabilidade dos seus produtos para alcançar uma redução abrangente nas emissões ao longo de toda a cadeia de valor”, lê-se no comunicado.

 

A empresa também refere que os empilhadores recondicionados da Jungheinrich permitem reduzir até 80% das emissões de CO₂ face à produção de equipamentos novos.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever