A Mango dá continuidade ao seu plano de expansão e consolidação no Reino Unido com a abertura de 20 lojas durante 2025.
O crescimento vai concentrar-se em Londres, na Escócia e na Irlanda do Norte, bem como na entrada em Cardiff.
“O Reino Unido é um dos mercados prioritários para o crescimento internacional da Mango. O nosso plano de expansão para 2025 segue o sucesso das aberturas de lojas de 2024, de forma a avançarmos em capilaridade e chegar ainda mais perto dos nossos clientes com lojas onde possamos oferecer-lhes a experiência da marca”, afirmou o Diretor de Expansão e Franchising da Mango, Daniel Lopez.
Concretamente, a empresa planeia abrir seis lojas em Londres durante este ano, incluindo uma nova flagship store em Oxford Street, prevista para o segundo semestre do ano, que terá uma superfície de mais de 1.100 metros quadrados (m2) e contará com produtos das linhas Woman, Man e Kids. Outras aberturas importantes em Londres vão acontecer em Kensington High Street e Long Acre.
A marca vai também aumentar a sua presença no centro de Inglaterra, com uma nova loja em Birmingham e ainda na Escócia, com novos pontos de venda em Glasgow, Dundee e Aberdeen. Para além disso, a empresa conta também reforçar a sua rede na Irlanda do Norte com aberturas em Belfast e Craigavon, assim como conta chegar a Cardiff.
A retalhista de moda avançou ainda que as novas lojas vão integrar o conceito de New Med, de inspiração mediterrânica, e fazem parte do “Plano Estratégico 2024-2026”.
A Mango está presente no Reino Unido desde 1999, tendo, em 2021, iniciado o seu mais recente plano de expansão para reforçar a presença no país. Em 2023, a retalhista abriu mais de dez lojas, principalmente no sul e no centro do país, em grandes cidades como Bristol, Londres, Manchester e Leeds.
Já no ano passado, a Mango consolidou a sua presença no Reino Unido com mais de 20 aberturas de loja, contabilizando, no final de 2024, mais de 70 lojas em território britânico.