O Grupo InPost acabou de lançar a InPost Easy, uma nova plataforma digital desenvolvida para simplificar e gerir envios transfronteiriços dirigidos a clientes particulares.
De acordo com o comunicado de imprensa, a solução foi implementada em oito mercados europeus do Grupo — Polónia, França, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo — permitindo que os clientes destes países passem a enviar e receber encomendas através de uma única plataforma simples, sem necessidade de criar conta.
Segundo a nota de imprensa, o lançamento da InPost Easy enquadra-se na estratégia de longo prazo do Grupo, centrada na simplificação dos processos logísticos e no reforço dos serviços transfronteiriços na Europa, garantindo simultaneamente uma experiência de utilizador de elevada qualidade.
A comunicação também enfatiza que a nova ferramenta facilita o envio de encomendas de e para qualquer país da União Europeia (UE) onde a InPost está presente.
Numa fase inicial, a InPost Easy permite aos utilizadores enviar encomendas de forma simples, em três tamanhos disponíveis, quer através dos InPost Locker, quer da rede de pontos Pack. A plataforma gera automaticamente a etiqueta de envio e todo o processo pode ser concluído sem necessidade de criação de conta.
Os envios são pagos na moeda do país de origem. A única exceção aplica-se às expedições a partir da Polónia, que são realizadas em zlótis polacos. O website InPostEasy.com está disponível em oito idiomas: inglês, polaco, francês, espanhol, português, italiano, alemão e neerlandês.
«Acreditamos que a logística transfronteiriça não tem de ser complicada”, começa por referir Rafał Brzoska, CEO e fundador do Grupo InPost.
E continua: “graças a esta solução, transformamos um processo complexo numa atividade simples. Isto representa uma poupança real de tempo e energia que os nossos clientes podem dedicar livremente às suas prioridades, tanto empresariais como pessoais. É precisamente nesta simplicidade que reside a nossa força”.
 

Direitos Reservados
