Quantcast
Logística

DHL distinguida como melhor empregador a nível europeu

O Grupo Deutsche Post DHL foi este ano distinguido, pela primeira vez na sua história, como o melhor empregador a nível europeu. Em comunicado, a empresa lembra que “continua a oferecer condições de trabalho atrativas a cerca de 590.000 empregados em 2023,  como confirmado pelas recentes certificações do Top Employers Institute”.

Assim, num total de 125 organizações DHL em 70 países, a empresa obteve a certificação Top Employer, sendo que esta é a primeira vez que o Grupo Deutsche Post DHL, como um todo, foi premiado com o estatuto de Top Employer na Europa.

 

Em Portugal, são quatro as divisões do Grupo Deutsche Post DHL destacadas como Top Employer: DHL Supply Chain, DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e a DHL eCommerce Solutions.

 

“A certificação Top Employer é algo que levamos extremamente a sério”, afirma Thomas Ogilvie, membro do Conselho de Administração do Grupo Deutsche Post DHL para os RH. “No nosso negócio, é o nosso pessoal que faz a diferença. Só graças aos nossos colaboradores empenhados é que podemos cumprir os nossos padrões de qualidade. A certificação externa confirma-nos que estamos no caminho certo, por exemplo com as nossas ferramentas de gestão de pessoas e motivação dos colaboradores. Este tipo de reconhecimento é algo que nos pode ajudar a atrair novos empregados, particularmente quando o mercado de trabalho é limitado e os trabalhadores qualificados estão em falta”, acrescenta ainda.

O Grupo Deutsche Post DHL é um dos maiores empregadores do mundo, com uma força de trabalho de cerca de 590.000 empregados. Em cinco divisões e 220 países e territórios, as pessoas trabalham em mais de 1.000 profissões diferentes.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever