Quantcast
Logística

Base logística d’Os Mosqueteiros com sistema fotovoltaico que cobre 22% do seu consumo

Base logística d’Os Mosqueteiros com sistema fotovoltaico que cobre 22% do seu consumo

O Grupo Os Mosqueteiros instalou um sistema solar fotovoltaico na base logística em Paços de Ferreira, que permite gerar uma autonomia energética de 22% e diminuir as emissões em cerca de 167 toneladas de CO2.

Segundo explicado em comunicado da ENGIE Hemera, responsável pela instalação e desenvolvimento da solução, a base logística de Paços de Ferreira vai poder produzir e consumir energia verde nas suas instalações.

 

A instalação de 2 222 módulos na cobertura, numa área total de 4 830 metros quadrados, permite atingir a potência instalada de 1MWp e criar, em média, uma produção energética anual de 1 256 MWh.

“O projeto desenvolvido na base logística do Grupo Os Mosqueteiros reflete a capacidade e o compromisso da ENGIE Hemera em ser o parceiro das empresas nos processos de transição energética para a concretização dos seus planos de descarbonização e da eliminação da exposição das mesmas aos elevados preços da eletricidade, na parte autoconsumida”, explica o diretor-geral da Engie Hemera, Duarte Caro de Sousa.

 

Por sua vez, o administrador da Logística do Grupo os Mosqueteiros, David Silva, sublinha que “a transição energética das nossas atividades é uma prioridade. Queremos contribuir com a geração de energia verde para tornar a nossa operação cada vez mais autossuficiente ao nível energético, reduzir os custos com a fatura de eletricidade, mas também para fazer a nossa parte na sustentabilidade ambiental, uma urgência a que todos diz respeito”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever