Quantcast
Supply Chain 4.0

Amazon expande hubs de micromobilidade no Reino Unido

IKEA realiza entrega de encomendas com cargo bike a energia solar

A Amazon encontra-se a aumentar a sua frota de e-cargo bikes elétricas no Reino Unido, ao lançar três centros de entrega de micromobilidade em Londres e em Manchester, no Reino Unido. A retalhista procedeu à abertura dos novos hubs antes da Black Friday, de modo a realizar a entregas aos clientes com emissões reduzidas.

Os hubs juntam-se à frota existente de e-cargo bikes elétricas da retalhista no centro de Londres, anunciada no mês de julho. A frota elétrica de entregas da Amazon irá operar em Manchester e os centros de entrega, com sede nas cidades de Southwark e de Wembley, irão triplicar a frota de bicicletas elétricas, realizando entregas aos clientes em toda a capital britânica.

 

A previsão é de dois milhões de entregas por ano que irão melhorar o congestionamento de tráfego no centro da cidade, a qualidade do ar e retirar das estradas do Reino Unido, as carrinhas tradicionais de entrega.

O investimento é de cinco anos, avaliado em 300 milhões de libras para a descarbonização e eletrificação da rede de transporte da Amazon no Reino Unido.

 

A Amazon revelou que mais de 1000 carrinhas elétricas de entrega estão a circular no Reino Unido assim como cinco veículos pesados de mercadorias totalmente elétricos de 37 toneladas que substituem os camiões a diesel.

A retalhista anunciou ainda expandir a micromobilidade em França e em Itália. E-cargo bikes e entregas a pé estão a funcionar em hubs em mais de 20 cidades europeias.

 

A retalhista é a primeira signatária e co-fundadora do Climate Pledge, um compromisso para alcançar, até 2040, carbono líquido zero. Os signatários encontram-se a colaborar em iniciativas de investimento em tecnologias de descarbonização.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.